Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sábado, 14 de agosto de 2010

BREVE, MUITO BREVE TEREMOS CINEMA!



CINEMA NO CLUBE, QUER MAIS?!
Com todas as atividades e atraçoes que o Clube Escola Curuçá, oferece á população, temos uma novidade muito boa, "quentissíma" desde 2009 a Prefeitura de São Paulo, firmou parceria com a empresa Cinemagia, com objetivo de levar cinema aos lugares mais carentes, onde as pessoas tivessem mais dificuldades para ir ao cinema, dentro desta parceria inclui principalmente os Clubes Escolas e Clubes Escolas Temáticos.
O projeto, portanto, dará acesso cultural gratuito à população, hoje tão distante das salas de cinema, graças à esta parceria firmada entre a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e o projeto Cinemagia.“A expectativa é atingir 14 milhões de espectadores por ano nestes 100 espaços que exibirão as sessões abertas ao público”, explica Matteo Levi, idealizador do Cinemagia, projeto de cinema itinerante que já exibiu sessões gratuitas para mais de 1 milhão de pessoas, em vários estados brasileiros, desde 2002.
A Cinemagia, fundada em 2002, nasceu com a idéia de oferecer o encanto e a emoção do cinema para todos, em qualquer localidade do território nacional por meio de cinema itinerante. Possui diferentes tipos de equipamentos que permitem criar um cinema sob medida nos lugares mais variados: empresas, escolas, hospitais, praias, praças públicas, estádios, ginásios, universidades, escolas etc.
De acordo com Levi, o Brasil é um dos maiores mercados cinematográficos do mundo, e mais de 90% dos municípios brasileiros não têm sala de cinema. “O meu sonho sempre foi propiciar a todas as pessoas a emoção e a magia que um filme desperta. Para mim ninguém deve ser excluído desse encantamento promovido pelo cinema, mas exibir essas sessões gratuitas na capital da maior cidade do Brasil só foi possível graças ao apoio fundamental de Gilberto Kassab e o Secretário de Esporte ”, ressalta Matteo Levi.
Agora esta mais perto do que nunca, ja estão prontas as intalaçoes e logo estará em funcionamento e os usuários do Clube e a população mais proxima poderá além da prática de seus esportes preferidos "pegar" um cineminha, AQUI NO CLUBE ESCOLA CURUÇÁ, rua Grapirá, 537 - na Vila Curuça- Itaim paulista.
texto e fotos Cirlene Braulino
Clube Rscola Curuçá
Fonte: Rubens Oliveira do Sétima Visão

2 comentários:

  1. Olá, gostamos muito desta publicação.
    O cinema é arte em movimento. A arte de retratar a história seja de uma época ou de um povo, propagando cultura com emoção e encantamento. É muito gratificante para nós, fazer parte dessa magia que o cinema desperta.
    http://cinemagiabr.blogspot.com/
    comunicacao@cinemagiabr.com

    ResponderExcluir
  2. a arte é uma realização na vida do ser humano e por isso parabenizo o cinemagia e o clube escola pelo belissimo trabalho

    ResponderExcluir