Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TEMPO LIVRE E LAZER








A PREOCUPAÇÃO COM O LAZER É ANTIGA

Se por algum tempo o "tempo livre" ou seja o tempo em que não se estava trabalhando foi chamado de lazer, com o passar do tempo, chegamos a conclusão que lazer não é o mesmo que ócio. o tempo livre não se torna lazer , lazer deve ser o "tempo acupado" com alguma ativiadade prazeirosa e o esporte é uma delas pois esta relacionado com atividades fisicas, jogos, competiçoes estas coisas tazem prazer, qualidade de vida, socialização e saude fisica e mental.

Ha um concenso entre os estudiosos do lazer de que as primeiras obras obras específicas sobre este tema foram publicadas no Brasil a partir de 1950 e intensificada a partir de 1970 isto demostra que ja existia uma preocupação com o assunto e nas primeiras décadas do século XX a publicação de algumas obras sobre recreação. Segundo o Aurélio (dicionário) LAZER é
ê). [Do lat. licere, 'ser lícito', pelo arc. lezer.]S. m. 1. Ócio, descanso, folga, vagar: & 2. Tempo de que se pode livremente dispor, uma vez cumpridos os afazeres habituais. 3. Atividade praticada nesse tempo; divertimento, entretenimento, distração, recreio.
Tudo isto podemos encontrar aqui no Clube Escola Curuçá, venha se divertir conosco, temos muita coisa para que você ocupe o seu tempo de livre de forma realmente prazeirosa.
rua Grapirá, 537 - Vila Curuçá, no Itaim Paulista.
texto e fotos Cirlene Braulino
Clube Escola Curuçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário