Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DANÇA AFRO NO CLUBE ESCOLA!







NESTE SÁBADO DIA 11 de Dezembro, A ÁFRICA É AQUI....
Encerramento da oficina de Dança Afro 2010, acontecerá, no dia 11.12.2010 no Clube Escola Curuçá, onde as aulas acontecem todos os sábados pela manhã. Com a presença de todas as pessoas envolvidas neste projeto que leva um pouco da cultura africana á população através da dança, que representa os costumes e a cultura ligados aos aos negros e desta forma mantem vivas as recordações vindas de outros países a tempos atrás.





Dos negros herdamos a ginga, o balanço, o samba, muitos ritmos e nomes da culinária brasileira tem origem na África de onde vieram os negros que estão espalhados por todos os países levando suas contribuições para a cultura local e seus saborosos pratos criados a partir das dificuldades e escacez de alimentos, fatores estes que aguçaram a criatividade deste povo.





Grande parte das culturas africanas tradicionais foram empobrecidas como resultado de anos de negligência e supressão dos regimes coloniais. Existe agora um renascimento nas tentativas de redescobertas e valorização das culturas africanas tradicionais. Entretanto, em anos recentes, a cultura africana tradicional muitas vezes tem sido relacionada com a pobreza rural e agricultura de subsistência.






Música na cultura africana
A cultura musical africana tem grande importância mundial. Ritmos originários da África subsaariana, em particular no Oeste da África, foram transmitidos através do tráfego de escravos pelo Atlântico e resultaram em estilos musicais como o samba, blues, jazz, reggae, rap, e rock e roll.
O Clube Escola Curuçá fica na rua Graprá 537-vila Curuçá no Itaim Paulista, temos aulas de Judô, karate. natação , ballet, tae chi chuan,tenis,futebol,volei, futebol de areia, volei de areia,yoga, polo aquatico, dança moderna e mais uma serie de aulas, venha conferir!
fonte:material do artigo da Wikipédia "Africa"
texto e foto: Cirlene Braulino
Clube Escola Curuçá

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário