Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

NOSSO TÊNIS CAMPEÃO









PÉROLAS DO CURUÇÁ

O pequeno Rafael Santos de apenas 11 anos de idade, conquistou mais um título para sua carreira num placar de 6X2 e 6x4, venceu com muita facilidade o campeonato realizado pelo professor Wellington Sousa no condomínio Ilha da Madeira em Guarulhos, no dia 26.03.2011 , Segundo o professor este menino tem muito talento e se for bem acompanhado e incentivado com certeza será um ótimo profissional.

DEFINIÇÃO

Tênis, esporte jogado com uma raquete e um bola por duas (como em simples) ou quatro (como em duplas) competidores, em um quadra retangular dividida por uma rede. O tênis pode ser realizados em quadras abertas ou fechadas. O objetivo é fazer com que a bola atravesse a quadra adversária.

COMO JOGAR

Um saque inicia todo ponto em um jogo de tênis. O jogador que iniciar o ponto é chamado de sacador, e o que recebe a bola é chamado de recebedor. Para sacar, um jogador lança a bola para o ar e bate nela antes dela tocar o chão, atingindo a área de serviço do oponente. O sacador assesta a bola atrás da linha base. Seu pé deve permanecer fora da quadra até a bola ser validada. No primeiro serviço de um jogo, o sacador fica do lado direito da quadra e tenta acertar a bola na área de serviço localizado diagonalmente em relação ao sacador. Duas tentativas são permitidas para cada serviço. Se a bola bate primeiro em alguma parte da quadra exceto a área de serviço comete-se uma falta. Uma falta é também chamada se a bola é sacada na rede, ou se ela bater na rede antes de bater a quadra do oponente saindo da área de serviço. Um "foot fault" é chamado se o pé do sacador entra na quadra antes do saque se completar. Depois de uma falta o sacador deve sacar novamente. Se em ambas as tentativa resultar em faltas, uma dupla falta é chamada, e o oponente vence o ponto. Se a bola do sacador tocar a rede e então cair na área de serviço diagonalmente oposta, chama-se "let", e o sacador poderá sacar de novo. Um serviço válido que não é rebatido pelo oponente é chamado de "ace". Depois do primeiro ponto ter sido jogado, o serviço é feito do lado esquerdo da quadra. A cada ponto deve-se alternar o lado de saque até terminar o game. O oponente saca no próximo game, e a alternancia de saque continua. Nas duplas, o serviço se alterna entre as equipes e também jogadores. Depois de um saque bem sucedido a bola é rebatida pelos jogadores até algum jogador falhar na devolução. Uma batida é mal-sucedida quando um jogador deixa a bola quicar duas vezes em sua quadra, bate na rede, ou rebate fora da área de jogo do adversário. Se a bola bater na linha da quadra, é considerado em jogo. Se, depois de bater na rede , a bola cair fora da quadra do oponente, considera-se fora. Se a bola cair na quadra é considerada em jogo. Quando a batida não é bem-sucedida, o oponente recebe um ponto.

Nossos alunos estão se destacando isto é resultado de um longo trabalho que começou com o professor Junior lima e esta tendo continuidade com o professor Wellington Sousa, temos alunos de varias faixas etárias, a descoberta do amor pelas raquetes surpreende.

Clube Escola Curuçá, esta na rua Grapirá, 537 -Vila Curuçá - Itaim Paulista - São Paulo temos aulas de: futebol, basquete, judo, taeknowdo, natação, hidroginastica, polo-aquatico,yoga, hapkido, taechichuan, karatê, ginastica, ginastica olimpica, tenis, tenis de mesa, circo, teatro dança, ballet, dança moderna, dança de salão, pilates, dança afro, capoeira, futebol de areia, volei de areia, beach soccer, beach volei, etc.

texto e foto: Cirlene Braulino

Clube Escola Curuçá

fonte: tenis_br


Um comentário:

  1. Olá bom dia! Sou professor do Projeto Clube Escola de Tênis, pelo IPM, e sou responsável por uma equipe de treinamento de tênis, dentro do projeto, onde atendemos os destaques da modaliddae em todos os clubes escolas do município, atualmente estamos oferecendo treinos no PET ( antigo CERET), peço por favor que façam contato conosco para podermos na medida do possível dar maior assistência a esse garoto, como tam,bém a outros garotos que necessitarem de um maior acompanhamento. Meus parabens pelo trabalho, especialmente ao professor Junior, que conheço de longa data.
    Att Emerson Limeira (73631176 - emerson_lsilva@hotmail.com)

    ResponderExcluir