Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de junho de 2012

                                                                    CHEGOU O INVERNO!
 
 
E com ele maior animo para fazer exercícios fisicos, as baixas temperaturas nos deixam mais dispostos e com muita vontade de correr, pular, praticar esportes, então por que não aproveitar ?
As aulas de Ginásticas, Pilates, Tênis de campo, Tênis de mesa, karatê, tae kwon do, Hapkido, Ginastica Artistica, Futebol, futsal, Volei e outras atividades, temos também um grupo e escoteiros que se reuném aos sábados!
 


  
          As férias escolares estão chegando e fica muito dificil para os pais manterem esta turminha ocupadas dentro e casa, inda porque quem é que aguenta o dia todo em frente a uma televisão ou computador?
Que bom que as nossas crianças e adolescentes ainda procuram locais para gastarem suas energias, e o fato de termos um lugar seguro é realmente sensacional, os clubes esportivos estão ai para criar um ambiente de amizade, lugar para comprtilhar experiências, dividir alegrias e até tristezas que desta forma se tornam bem mais "leves".
É importante que levemos nossos filhos a habitos saudaveis como viver e trabalhar em equipe o esporte proporciona isto, desde pequenos saber lidar com competições, com perdas e ganhos, lutar para conquistar vitórias traz resutados favoráveis na vida adulta, nos relacionamentos no emprego, na sociedade e também nos relacionamentos pessoais, pai, mãe, irmãos, namorados, conjuje, parece exagero né!?  Mas não é !
O fato de participar  de uma equipe, nos ensina que somos dependentes uns dos outros, os esportes coletivos provam isto a cada instante, mesmo que existam alguns destaques ninguem ganha jogando sozinho, e nos esporte individuais também aprendemos que sozinho não chegamos a lugar nenhum, aprendemos também que nossos adversários nos fortalecem , os desafios nos faz crescer!
O esporte tem um papel tão fundametal em nossa vida que ele existe a muito, muito tempo  mesmo e sempre foi motivo para que o homem desafiasse a si mesmo  e aos outros, desafiasse a natureza, desafiasse seu fisico e a sua propria mente!
Desenvolvesse roupas, objetos e aparelhos que venham melhorar o desenpenho das suas habilidades e cada vez mais se profissionalizando por puro esporte, ja pensou se os esportista la da Grécia antiga vissem o que fazemos hoje em dia!?
E se pudessem ver os aparelhos, bolas, automóveis, e tudo mais que temos hoje, para facilitar as atividades esportivas e proteger a saúde dos esportistas e torna-los cada vez mais fortes, ageis e com um condicionamento fisico sensacional, deuses do olimpo teriam "inveja"!
Então não é porque esta friozinho que você vai querer ficar hibernando né?   
texto e foto: Cirlene Braulino
Clube Escola Curuçá
           SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário