Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de março de 2010

Tênis para todos




Tênis para todos
No dia 23 de novembro de 2009 os alunos do Clube Escola Curuça, responderam a um questionário fornecido pelo assistente sócial, Pedro José Salomão do Instituto Patrícia Medrado, esta pesquisa e feita anualmente com objetivo de avaliar do ponto de vista do próprio aluno, como eles estão recebendo as aulas, nível de aproveitamento e satisfação.
Esta pesquisa avalia também os professores do Instituto e o que pode ser melhorado para o próximo ano, todas as 24 unidades de Clube Escola serão avaliadas nesta modalidade
Nossos alunos responderem as perguntas com muita facilidade, pois alem de amarem a pratica do esporte (Tênis), sentem um carinho muito especial pelo professor Junior Lima de Santana, e o consideram como um “irmão mais velho” acatam suas instruções, respeitam e alguns já comentarão que se espelham nele.
Cerca de 120 alunos nas aulas de tênis,são meninos e meninas que aprendem as regras do jogo pela pratica orientada do esporte, juntamente com lição de cidadania, trabalho em grupo o que resulta no melhor desempenho escolar.
É muito bom ouvir garotos tão pequenos conversando entre si usando a linguagem do esporte eles utilizam os termos voltados para o jogo conhecem os nomes dos passes e deles utilizam com muita naturalidade.
Ace - saque não recebido pelo adversário; Break point - ponto que pode definir um game contra o jogador que saca; Tie-break - desempate quando o set está igualado em 6 a 6; é preciso fazer sete pontos ou dois a mais que o adversário. A contagem não é feita em 15, 30, 40 - game
O Instituto Patrícia Medrado é uma Organização não Governamental que tem como missão contribuir para formação integral de indivíduos principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social através da pratica esportiva e culturais fundamentada nos quatros pilares da educação e tema transversais.
Patrícia medrado utiliza o esporte como instrumento de transformação social.
O Clube Escola Curuçá é campeão do "Circuito Clube Escola de Tênis", torneio que movimentou os 24 clubes que já possuem a modalidade, e no dia 19 de junho de 2009, Patrícia Medrado, a atleta do tênis consagrada por títulos internacionais entregava pessoalmente o troféu para a equipe vencedora do Clube Escola Curuçá, no Itaim Paulista.
Alem do Tênis o Clube Escola Curuça oferece vários cursos para todas as idades, como por exemplo:
Basquete - Futebol - Futsal - Ginástica -Hidroginástica - Judô Karatê - Oficinas de Circo - Tênis de Mesa -Xadrez – Musculação - Natação - Ballet-Polo Aquático-Oficinas de Dança—Voleibol-Capoeira- etc..
O Clube Curuça fica na Rua Grapira, 537- Vila Curuçá Velha - Itaim Paulista - Telefone 2584 3865, venha participar conosco todos os cursos são gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário