Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sábado, 6 de março de 2010

















Hoje tem marmelada? Tem sim Senhor!
Para dezenas de crianças da oficina de circo do Clube Escola Curuça todos os dias é dia de circo, dia de alegria!
Jovens, adolescente e crianças orientados por uma equipe de profissionais muito especiais como os professores, Francisco Alves, Saymon Ornelas, e Mismery que pertencem a ONG Brinquedo Vivo e fazem parte do projeto da Secretaria de Esporte.Aqui os alunos aprendem com segurança as técnicas para apresentarem seus talentos artísticos, voltados especificamente para atividades circenses tais como palhaços, equilibristas, malabaristas, trapezistas , cama elástica, , perna-de-pau, tecido etc...

Com os professores da oficina os alunos aprendem a respeitar uns aos outros, ter responsabilidade, cumprir horários, trabalhar em equipe, superar suas dificuldades, conviver socialmente, alem das proezas artísticas.
Esta oficina tem como participantes moradores de vários bairros das proximidades que vêem na oficina de circo uma oportunidade de integração, diversão, realização de seus sonhos e para isto treinam “duro” até chegar ao objetivo, a beleza e precisão na hora do espetáculo.
Apreciado por um publico composto por familiares e alunos de algumas escolas das proximidades, no ultimo dia 13 de outubro de 2009 os participantes deram um show e no final todos puderam ver refletido no rosto de cada aluno e professores satisfação pelo trabalho que esta sendo realizado, e os pais orgulhosos aplaudiam seus filhos. A secretaria de Esporte leva este projeto para toda São Paulo.
O Clube Curuça fica na Rua Grapira, 537- Vila Curuçá Velha - Itaim Paulista - Telefone 2584 3865 .e oferece aulas de:
Basquete - Futebol - Futsal - Ginástica -Hidroginástica - Judô Karatê - Oficinas de Circo – Tênis - Tênis de Mesa - Oficinas - Xadrez -Musculação - Natação - Ballet-Polo Aquático-Oficinas de Dança-- Voleibol etc..
Além das atividades esportivas e de recreação, o Clube Escola Curuça possui uma brinquedotéca. Segundo Roberto Nobre (diretor do Clube Curuça) reiniciará em novembro as aulas de informática, dando continuidade ao projeto de Inclusão Digital. O programa também pretende ser uma ferramenta de incentivo para os as criança, jovens e adultos

Texto e fotos: Cirlene Braulino Clube Escola Curuça

Um comentário:

  1. è divertido ver crianças crescendo e aprendendo, mesmo com palhaçadas e marmeladas.

    Bjs.

    ResponderExcluir