Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

BULLING, BULLING, BULLING! e ai VALENTÃO!



A IMPORTANCIA DAS ARTES MARCIAIS!
Encontrei esta matéria em um blog e achei sensacional, após ter consultado o significado da palavra, o que mais me chamou a atenção foi a relação com o nosso trabalho com o esporte afinal o esporte serve para igualar as diferenças sem tirar a individualidade de cada pessoa. Unir sem massificar, ensinar o respeito sem impossição, mostrar que somos todos iguais mesmo tão diferentes, eu amei esta matéria e literalmente colei!
Leiam e com certeza isto lhes ajudará muito, somos o Clube Escola Curuçá, temos aulas de; Judô, karatê, tae kwom do, Tae Chi Chuan, Hapikido, ballet, dança, futebol, beach soccer, volei, tênis, pilates, ginastica, tênis de mesa, natação, hidroginastica, ginastica, circo, polo-aquaticvo, etc

Mais o que é esse tal de bullings?

Ultimamente tem se falado muito nesse “tal de bullings”. O termo em inglês é utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz (es) de se defender. A agressão/humilhação ocorre geralmente na escola.
Resolvi tocar nesse assunto, pois tenho sido questio
nado por vários pais sobre qual seria a melhor arte marcial para a criança. No início acreditei que o interesse era exclusivamente pela filosofia, plasticidade e beleza das artes marciais. Aos poucos, contudo, notei que os pais temiam que seus filhos fossem agredidos na escola ou em outro local. Estavam buscando uma forma de “ensinar o filho a se defender”.
Esse como muitos outros assuntos graves podem ser resolvidos com atitudes simples:
  • É em casa que devemos aprender a respeitar as diferenças. Aprender que não se é melhor por ser branco ou negro, magro ou gordo, bonito ou feio.
  • Os pais devem acompanhar o desenvolvimento social do filho (a) no colégio (sua capacidade de fazer amigos e de se relacionar com as outras crianças).
  • Os pais devem estar atentos a mudanças de comportamento dos filhos ou a recusa de ir ao colégio.
  • Estejam atentos ao surgimento de ferimentos ou machucaduras.
  • Construam uma relação de amizade com a criança. A confiança é fundamental.
  • Não existe arte marcial melhor ou pior para a criança. O que existem são professores/mestre/sanseis despreparados para ensinar.
  • Crie no seu filho (a) a mentalidade de que quem sabe lutar, luta e não briga.
  • Antes de colocar o seu filho (a) em uma aula de artes marciais, procure informações sobre o professor. Diga que você, e não o seu (a) filho (a), quer praticar determinada arte marcial e peça para assistir uma aula. Procure informações com outros alunos. Se possível se matricule junto com o seu filho (a).
  • Arte marcial é arte, filosofia, beleza, caminho, encontro e suavidade se for ensinada de forma correta. Mas pode ser o contrário se for ensinada por alguém despreparado.
Estamos na rua Grapirá 537 - Vila Curuçá no Itaim Paulista - São Paulo Todos os cursos são gratuitos basta fazer a carteirinha trazendo 02 fotos 3x4, xerox do R.G. , xerox do comprovante de residência! texto e foto: Cirlene Braulino
Clube escola Curuçá
fonte:Minha foto
Porto Velho, Rondônia, Brazil
Médico pediatra com especialização em UTI pediátrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário