Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

POLO AQUATICO, COM CARINHAS NOVAS E NOVISSIMAS








POLO - AQUATICO, BOM DEMAIS!



Para juntar a professor Darlan, esta chegando no "pedaço" os professores Thieli Dumefre Mozani e Waquison Gomes de Souza, demais né? Haja piscina para segurar esta turma!

O polo aquatico é um dos esportes preferidos da meninada, justamente porque une o que eles mais gostam que é bola e agua. Este esporte surgiu em Londres, no final do século passado. No Brasil, o esporte foi introduzido por Flávio Vieira, ao organizar um torneio no Rio de Janeiro, em 1913, é um esporte coletivo que se assemelha ao handebol. As equipes são formadas por sete jogadores, com o objetivo de marcar gols. O gol, uma baliza de três metros de largura, localiza-se noventa centímetros acima da superfície da água. A bola é movimentada pelas mãos, somente em alguns casos os pés são utilizados, o campo é a piscina . O jogo é divido em quatro partes de oito minutos de tempo útil. Os times realizam suas jogadas em trinta segundos. A duração total do jogo é de aproximadamente 55 a 60 minutos. . o pólo aquático é um esporte que revela e define movimentação, velocidade e resistência. É necessário que o atleta apresente algumas qualidades físicas, nadar muito bem e ser ágil. É um esporte que desenvolve a condição cardiorrespiratória, estimula a circulação sanguínea, fortalece a musculatura corporal, trabalha a coordenação, reflexo.
O Clube Escola curuçá fica na rua Grapirá, 537 na vila curuçá e oferece varios esportes , temos aulas de: ballet, dança, judo, tae know do, tai chi chuan, natação, hidroginastica, circo, tenis, tenis de mesa, basquete, volei, beach soccer, e muitos outros.





texto e foto Cirlene Braulino
Clube Escola curuçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário