Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

CONTINUAMOS ALERTA




DENGUE NÃO É BRINCADEIRA

Não da para "relaxar" na luta contra o AEDIS AEGYPTI, um mosquito pequeno cujo corpo é escuro com marcas brancas bem evidentes e pernas articuladas. Apesar dos palpos apresentarem marcas brancas, a probóscide é totalmente preta. O escutelo apresenta marcas brancas dispostas dorsalmente como escamas no formato de uma "lira" com listras laterais curvas e 2 listras centrais contrastando com o padrão geral das demais escamas escuras. O Aedes aegypti é o principal vetor de transmissão do vírus causador da Dengue e Febre Amarela. Costuma alimentar-se de sangue, dando preferência ao sangue humano, ao amanhecer ou ao entardecer. Porém, pode também picar à noite sob iluminação artificial. O inseto normalmente se reproduz em recipientes artificiais como vasos de flor, latas, e plásticos em geral. Os ovos conseguem resistir à dissecação por até um ano, e eclodem quando esses recipientes são inundados por água desoxigenada. O Aedes aegypti é um mosquito urbano, embora já tenha sido encontrado na zona rural. Acredita-se, porém, que para lá tenha sido levado em recipientes que continham ovos ou larvas. Próprio das regiões tropical e subtropical, não resiste a baixas temperaturas nem a altitudes elevadas. Desenvolve-se por metamorfose completa. Seu ciclo de vida, portanto, compreende quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto.

Nós do Clube Escola Curuçá, esta engajado na luta contra este mosquito que alem de trazer doenças pode levar a morte, com campanhas que além de levar ao conhecimento da população as formas de como combater o mosquito, os locais que favorecem sua proliferação, também alerta para o perigo da demora para procurar os cuidados médicos e o mais importante que devemos fazer nossa parte e cuidar para que os outros também faça, porque neste caso não adianta lutar sozinho, o mosquito não respeita limites territóriais e uma pessoa também pode ser infectada por mais de uma vez.Todo cuidado é pouco.


Somos o Clube escola curuçá, estamos na Rua Grapirá, 537 - na Vila Curuçá
Temos aula de: Basquete, futebol, volei, capoeira, judõ, karartê,tênis, tae chi chuan, ginastica , dança, ballet, dança moderna , dança de salão, tênis de mesa, natação, hidroginastica, polo -aquático, futebol de areia, volei de areia, dança afro, musica etc. Faça sua carteirinha e participe e tudo de graça! para fazer sua carteirinha basta trazer:
02 fotos 3x4

xerox do R.G ou certidão de nascimento
xerox do comprovante de endereço
Você que não tem tempo na semana aproveite seus sábados e domingos venha para o Clube Escola Curuçá!

texto e fotos Cirlene Braulino
Clube Escola Curuçá
fonte:institutos horus.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário