Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2011

DANÇA DE SALÃO NO CURUÇÁ

MUITO BOA ESTA DANÇA!

A professsora Aline Caroprese Fontes, ministra aula de Dança de Salão para jovens e adultos as terças e quintas no horario das 11 ás 12horas no Clube Escola Curuçá, se você quer aprender a dançar, venha fazer sua matrícula as aulas são totalmente gratuitas

Como forma de entretenimento, integração social e competitivamente como Desporto. No Brasil, são praticadas algumas danças de salão, e entre elas: o forró, o samba de gafieira, o soltinho, o bolero, o tango, o zouk, a lambada, a salsa. Alguns dos tipos de dança de salão foram desenvolvidas no Brasil, como, por exemplo: o forró (do Nordeste), o samba de gafieira, o maxixe entre outras. Internacionalmente, para fins de competição, o termo dança de salão se restringe a certas danças, de acordo com as categorias -- International Standard e International Latin -- definidas pelo Conselho Mundial de Dança (WDC, na sigla em inglês). As danças praticadas nesses estilos são: a valsa lenta (ou valsa inglesa ), o tango internacional diverso do tango argentino), a valsafoxtrote e o quickstep (International Standard); o samba (diferente das modalidades de sambachachachá, a rumba, o aso doble e o jiveInternational Latin). brasileiro), o ( (também chamada de valsa vienense), o A dança de salão tem origem nos bailes das cortes reais na européias tomando forma na corte do Rei Luís XIV, na França. É possível que o abraço lateral venha do fato de que, na época, os soldados carregavam a espada no lado esquerdo, como é mostrado nas imagens de Il Ballarino, de Fabrittio Caroso. balé, que tem a mesma origem. A dança de casal foi levada pelos colonizadores para as diversas regiões das Américas, onde deu origem às muitas variedades, à medida que se mesclava às formas populares locais: tango na Argentina, maxixe , que deu origem ao samba de gafieira, no Brasil a habaneiras, que deu origem a diversos ritmos cubanos, como a salsa, o bolero a rumba Nos Estados Unidos, o swing surgiu de grupos negros dançando ao som de jazz no início dos anos vinte. As primeiras danças criadas foram o charleston e o lindy hop. Essas deram origem a vários outros tipos de danças americanas, como o jitterbug, o balboa o west coast swing e o east coast swing. Existe uma versão brasileira semelhante ao swing chamada soltinho. No Brasil, oito ritmos são os mais praticados, tanto nos bailes quanto nas escolas especializadas, sendo eles: bolero, soltinho, samba, forró, lambada, zouk, salsa, etc. Também era evidente a postura clássica, ereta e com o torso fixo, como no tango.

temos aulas de: futebol, basquete, judo, taeknowdo, natação, hidroginastica, polo-aquatico,yoga, hapkido, taechichuan, karatê, ginastica, ginastica olimpica, tenis, tenis de mesa, circo, teatro dança, ballet, dança moderna, dança de salão, pilates, dança afro, capoeira, futebol de areia, volei de areia, etc.
Tudo gratuito esperando por voce basta fazer sua carteirinha, trazendo 2 fotos 3X4, xerox do R.G. xerox do comprovante de residencia, tem diversão para toda a familia!
Estamos na rua Grapirá, 237 na vila Curuçá - Itaim Paulista.

texto: Cirlene Braulino Clube Escola Curuçá

fonte Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário