Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ISTO SIM É QUE É VIRADA!

NO CLUBE ESCOLA CURUÇÁ TEM POLO NA VIRADA.
Teremos campeonato de polo-aquàtico na Virada Esportiva 2010, participe!. os professores Darlan, Thieli Dumefre Mozani e Waquison Gomes de Souza.
O Polo aquático é um esporte de confronto entre duas equipes, cujo objetivo é fazer o maior número de gols possíveis para a sua equipe. Esse esporte tem muita semelhança com o handebol, uma vez que a bola é passada com as mãos e arremessada ao gol. Mas, há uma característica definidora para o polo aquático: ele é jogado na água. Portanto, saber nadar é fundamental para a prática desse esporte.
Embora não seja um esporte muito popular entre nós brasileiros, o polo aquático é disputado em Jogos Olímpicos desde 1900, nas Olimpíadas de Paris. O Brasil, por sua vez, só teve
vaga na disputa nos Jogos de Antuérpia, em 1920, quando conquistou a sexta colocação. Para fins oficiais, o polo aquático teria surgido na Inglaterra durante o século XIX, mas há indícios de que ele já era jogado no século XVII na Escócia e na própria Inglaterra.
Oficialmente, as competições são disputadas em piscinas de dimensões variáveis: a largura deve medir entre dez e vinte metros; o comprimento deve medir entre 20 e 30 metros; e a profundidade mínima deve ser de dois metros. A duração de uma partida é de quatro tempos de sete minutos cada. A bola apresenta massa variável entre 400 e 450 gramas e são diferentes para jogos femininos e masculinos.
As duas equipes são formadas por sete jogadores cada, os quais não podem pegar a bola com as duas mãos ao mesmo tempo (com exceção do goleiro) e nem afundar a bola para impedir o adversário de roubá-la. A diferenciação entre os jogadores de cada equipe se dá por meio da cor da touca, que deve ser distinta entre os times. Mais uma vez os goleiros são exceções: ambos usam toucas de cor vermelha. Além disso, deve-se frisar que, embora o
contato físico seja constante, bater, empurrar e chutar os adversários, são consideradas atitudes proibidas. A condução da bola deve ser feita sempre com uma das mãos ou com os braços.
Deve-se lembrar que as infrações são sempre apontadas pelos juízes. Embora já tenham sido tratadas de modo mais delicado na passagem anterior, resumiremos as
ações que são consideradas como faltas:
- O jogador não pode segurar a bola com as duas mãos ao mesmo tempo;
- Manter a bola embaixo da água;
- Empurrar o adversário.
- Cada jogada deve ser realizada em até vinte e quatro segundos.
O clube Escola Curuçá fica na rua Grapirà, 537 - vila Curuçá no Itaim Paulista e oferece aulas de Polo- aquatico, tênis, futebol, futebol de areia, volei, volei de areia, basquete, natação, hidro ginastica, circo, dança, dança afro, yoga, tênis de mesa, judô, karate, taekwondo,dança de salão, dança moderna, ginastica, pilates, capoeira, teatro, musica, balet, etc.
Para participar basta fazer sua carteirinha, é só trazer 02 fotos 3X4, xerox do R.G, xerox de um comprovante de endereço. É tudo gratuito
texto e fotos cirlene Braulino
Clube Escola cuuçá
fonte: Paula Rondinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário